DIMENSAO FACEBOOK

sábado, 21 de fevereiro de 2015

BAHIA Se Caetano quiser deixar PT, governo vai liberar


Curiosamente, Caetano foi levado para o PT por Carballal, que agora manobra para levá-lo para ACM Neto
A operação desencadeada por ACM Neto (DEM) para levar o ex-prefeito e deputado federal Luiz Caetano (PT) para o seu grupo tem tudo para dar certo. E o motivo é simples, segundo governistas: as exigências do petista para ficar com Rui Costa estão sendo consideradas muito difíceis de ser atendidas. O governo não vê, por exemplo, como apoiar Caetano à Prefeitura de Camaçari em 2016 contra o atual prefeito, o também petista Ademar Delgado, cuja disputa da reeleição Rui e mais da metade do PT consideram absolutamente natural. Nem como atender outras demandas do ex-prefeito, que, na visão de um político petista, cresceram muito depois do rompimento com Ademar.
Artífice
Se Luiz Caetano deixar realmente o PT rumo ao prefeito ACM Neto (DEM), o maior operador da transferência será o vereador Henrique Carballal, por cujas costas cai também a responsabilidade pela atração do ex-deputado J. Carlos, primeiro a deixar o PT em décadas para se abraçar com o carlismo.
Atônitos
O governo Rui Costa (PT) avalia que Henrique Carballal foi o homem que abriu o casco do barco petista, mas não vê, pelo menos por enquanto, como estancá-lo nem neutralizar o vereador petista, que só faz ampliar o dissenso na legenda, dando projeção a seus conflitos internos desde que foi ameaçado de expulsão.
Burocratas
Aliás, o governo sabe o que fazer com Henrique Carballal, diz um petista. Ele se refere ao processo de expulsão do vereador que até hoje dormita nas teias da burocracia do partido no município de Salvador sem que ninguém consiga acelerá-lo. Então, sabe, mas não consegue resolver o problema.
Antecedentes
Sobre a colaboração que Henrique Carballal dá no processo de afastamento de Luiz Caetano com relação ao PT, um petista diz que tem tudo para dar certo se o ex-prefeito de Camaçari lembrar que foi o vereador de Salvador que o tirou do PSDB rumo ao petismo no momento em que ele andava no ostracismo. “Se um conselho de Carballal deu certo no passado, pode dar certo agora de novo”, completa.
Raio Laser, Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário